Bastidores Inspiradores #04
Choque da vida real, novidades quentes e a incrível busca pelo equilíbrio entre maternidade e carreira.
Existe uma linha fina entre parecer ter a vida perfeita e querer compartilhar o seu melhor lado. E por isso mesmo, vez ou outra, sinto vontade de relembrar que sou uma mãe comum, enfrentando os mesmos desafios cotidianos… que bem provavelmente você também enfrenta.
Tenho pouco tempo pra mim, se é que aquelas duas horas depois que as crianças dormem contem como tempo. Eu espero o dia inteiro, planejando resolver os dilemas da humanidade, e quando eles dormem eu só quero sentar no sofá e não pensar em nada.
Também perco a paciência depois de repetir 10x a mesma coisa, e de tentar todas as táticas que na teoria pareciam perfeitas.
Tem dias que acordo incrível, aqueles que eu dormi bem, e aí faço yoga, comidas saudáveis e brinco de esconde esconde com sorriso no rosto.
Tem outros que eu entrego o controle remoto como se fosse um presente novo e carrego meu dia nas costas, com o mantra de que, amanhã será diferente.
Ainda assim, gosto de acreditar que a busca pelo nosso melhor é o que mais vale compartilhar. A busca inspira, não só quem vê, mas quem compartilha.
Não venho aqui chorando, mas eu choro.
Não filmo minhas broncas, mas eu dou.
Não filmo quando reclamo da louça mal lavada, da roupa não guardada, e de outras ninharias, mas eu também reclamo.
Mas sabe o que eu faço mais?
Agradeço. E não é com um obrigada, bate aqui, comigo mesma.
É apreciando. Cada pedacinho do meu dia que foi gostoso. Aqueles mini momentos, que quase passam batido.
O gostinho do meu cappuccino cremoso, a vista da minha janela, a sensação que uma música me traz. A piada sem graça do marido, a mensagem debochada da amiga, o som das gargalhadas das crianças, mesmo sabendo que coisa boa não deve ser.
Eu peso mais pro positivo.
E eu gosto de mostrar que isso é possível.
Não quero parecer “a sabe tudo”, ou que o meu jeito é o certo. Tudo que eu falo, é colocado em prova no dia seguinte. E tudo bem, que bom!
Pra ter fotos lindas, eu tiro várias feias.
Poderia postar, mas o algoritmo tbm não ajuda, elas não chegariam pra você.
Redes sociais são maravilhosas, mas são perigosas.
O que você vê aqui é a parte que deu certo.
O pedacinho.
Não porque eu não quero mostrar a parte que deu errado, mas porque quero te lembrar que alguma coisa sempre vai dar certo no seu dia.
Esteja atenta 🤎
E agora vamos para a nossa seção especial, dedicada às assinantes premium, onde compartilho um pouquinho mais dos bastidores inspiradores de cada mês e onde vocês encontram os detalhes do nosso próximo encontro no zoom.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Lifestyle Talks to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.